terça-feira, 4 de maio de 2010

As qualidades do Homem que Deus procura

(Ezequiel 22:30) - E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.

INTRODUÇÃO: Deus continua na buscar por homens e mulheres que se coloquem na brecha da intercessão em favor desta geração perversa. Muitos voluntários tem se apresentado diante do Senhor, porém, não se enquadram nos requisitos para que Deus possa contar com ele. Oxalá possa Deus achar hoje em nosso meio crente com quem Ele possa contar.

“AS QUALIDADES DO CRENTE QUE DEUS PROCURA”

1º “Verdadeiros adoradores” (João 4:20 - 24) - Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher crê-me que à hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos por que a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Infelizmente, vivemos num mundo de estrelatos. É tantas estrelas que não sobra mais espaço para o Senhor Jesus brilhar. Devemos aprender com João o Batista. (João 3:30) - É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Os verdadeiros adoradores não tem brilho próprio o seu brilho é o da glória de Deus. Deixa-o Ele brilhar em você!
2º “Crentes de oração” É por essa razão que o apostolo Paulo recomendação aos irmãos em Tessalônica: (I Tessalonicenses 5:17) - Orai sem cessar. A oração é o canal pelo o qual frui a unção de Deus para o crente.

A maioria dos crentes sente um desejo profundo de ser como foram os grandes heróis da fé nos primórdios da igreja, “Hb 11 nos mostra a galeria dos heróis da fé”. Porém, para sermos semelhantes a eles só sermos como eles foram. Por trás da biografia de milagres deles havia uma agenda de “ORAÇÃO” com Deus.

(Daniel 6:10) - Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

3º “Os fieis da terra” (Salmos 101:6) - Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.

Deus não tem compromisso com crente simplesmente, mais, sim com os fiéis. Não poderíamos falar de fidelidade sem falar de * José quando escravo na casa de Potifá. * De Jó quando provado por Deus. * De Sadraque, Mesaque e Abednego; quando foram lançados dentro da fornalha de fogo ardente e não negaram a fé.

Como está a sua fidelidade para que Deus possa te usar nesses últimos dias? Não podemos nos esquecer da recomendação do Senhor para nós: (Apocalipse 2:10) - Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

4º “Crentes de propósito” (Daniel 1:8) - E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.

O mundo em que vivemos é um mundo cheio de poluições diabólicas. E é indispensável ao crente que queria ser usado por Deus que tenha uma vida de propósito com Ele. Ter uma vida de propósito é ter uma vida de comunhão com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário