segunda-feira, 3 de maio de 2010

Onde estão os verdadeiros adoradores?

Muitos se orgulham porque o Brasil é um país que já ultrapassa a marca dos 40 milhões de evangélicos, porém, são todos mesmo verdadeiros “ADORADORES”? Obviamente não é de a nossa competência identificar que são os verdadeiros adoradores. Mais a bíblia é enfática quando trata dos verdadeiros “ADORADORES”. Vejamos nas palavras de Jesus o perfil dos verdadeiros ADORADORES: Conversando com a mulher samaritana junto ao poço de secar ela perguntou-lhe: Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, mas vós, os Judeus, dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós, os Samaritanos, adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos Judeus. Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, pois o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Jo. 4. 19 – 24.
Aplicação: 1º. Existem falsos adoradores. Jesus foi claro com a mulher Samaritana ao dizer: os verdadeiros adoradores. Nos dias em que vivemos os falsos adoradores tem atuado como verdadeiros profissionais do louvor cantam para a sua própria glória e fama. Os cachês são exorbitantes chegam a cobrar um preço altíssimo pelo seu trabalho de cantar e não “ADORAR”
2º. Os falsos adoradores trocaram a glória ao Senhor pelos aplausos. Quando os profissionais do louvor cantam já não ouvimos mais aquele gostoso “GLÒRIA A DEUS” e sim muitos aplausos que cheiram mal as narinas do Senhor Jesus. A buscar de Deus pelos verdadeiros adoradores continua. Ele disse para a mulher Samaritana: “Deus procura os verdadeiros adoradores”!
Quem é os verdadeiros adoradores?
A) Os de coração contrito que receberam de Deus um dom para que Ele resplandeça em nós. Tal como os Levitas somos nós ministro da adoração ao Rei dos reis o Senhor dos senhores, Jesus Cristo Senhor nosso. Lembre-se, somos adoradores não profissionais do louvor.
B) Os de coração quebrantado que buscam ver a glória de Deus sendo derramada quando louvamos a Ele de coração. Atos 2. 47. Mostra-nos uma igreja crescente em pode, glória e em numero de pessoas porque os crentes realmente louvavam ao Senhor de coração quebrantado.
C) Os que não buscam exaltar o seu nome, mas sim o nome do eterno Senhor.
Como você está agindo com o talento que Deus lhe confiou para engrandecer o seu nome? Lembre-se, “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. Jo. 4. 24.
Que Deus te use a cada dia para o louvor de sua glória eternamente amem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário